A própria razão de eu ter feito Medicina foi porque meu pai precisou fazer uma cirurgia e ele quase morreu porque o médico se negou a fazer a cirurgia, porque ele não tinha o dinheiro para pagar.

Carlos César, graduado em Medicina.

“A primeira vez que eu fiz o vestibular eu estava com 35 anos. Foram alguns vestibulares, Enem, mas consegui chegar. Eu concluí o Ensino Médio em 2002, e até 2012 teve um tempinho, né. Mas eu sempre na tentativa de nunca desistir. Eu me formei em 2016. Foi muito linda!”

Sônia, graduada em Biblioteconomia.

“Sempre tive uma infância humilde, mas minha família sempre foi muito trabalhadora, e a UFCA entrou na minha história com a possibilidade de mudança de vida e de ascensão social. E ela também traz impactos extremamente positivos na região ao trazer médicos para se fixarem aqui, mudando os indicadores de saúde locais”.

Lucas Braga, graduado em Medicina.

“E é muito evidente a gente ver também a base fortíssima que a UFCA traz pra gente, que dá uma facilidade muito maior pra gente conseguir conquistar as vitórias no IME, as notas boas, os bons conceitos e as aprovações”.

Vanessa, graduada em Engenharia de Materiais.